CADU GALLUCCI

@cadugallucci

Em 2006, Cadu Gallucci CEO e  fundador da marca Smoker Barbecue, iniciando a sua atuação como uma empresa de eventos. 

A evolução de seus estudos e o pioneirismo no assunto o trouxeram à posição de referência nacional em american barbecue, culminando no bi-campeonato da equipe Smoker Barbecue em competições nacionais de defumação. 

Hoje, a Smoker é a empresa de american barbecue que mais cresce no Brasil, contando com 38 equipes espalhadas pelo país, além de possuir linhas própria de equipamentos, temperos, vestuário e utensílios. 

Por acreditar na força da profissionalização e do aprimoramento constante de seus membros, a Smoker vem fazendo importantes  investimentos em cursos internacionais de churrasco, trazendo ao Brasil lendas do american barbecue como o pitmaster norte-americano Big Moe Cason, que, em Dezembro de 2019, ministrou aos alunos e membros da Smoker um curso inédito que redefiniu os padrões do american barbecue em nosso país. 

Um dos desdobramentos desta virada foi a recente criação Associação Smoker Barbecue Brasil (ASBB), que congrega churrasqueiros profissionais para a realização de cursos e participações em eventos, fortalecendo suas relações comerciais com parceiros e grandes marcas do ecossistema do churrasco e estabelecendo canais de diálogo com entes públicos para a realização de ações sociais.

 

RAFAEL ROMANCINI

Santa Rita do Sapucai-MG

@donrafoni


Fanático desde sempre por hambúrguer e apaixonado por american bbq, uniu as duas paixões e se especializou em hambúrguer defumado.

Proprietário do Don Rafoni, a primeira smoke house do sul de Minas Gerais, tem difundido o sabor do AMERICAN BBQ no interior de Minas.

 

ERICK DI RIENZO

Ibitinga-SP

@erickdirienzo


Gordo assumido, iniciou profissionalmente sua carreira na gastronomia com o projeto Personal Burgers (@personalburgers) em 2017 onde fez e continua fazendo sucesso em Ibitinga e região.

Em 2019 conheceu a Smoker Barbecue Brasil onde se apaixonou pelo American Barbecue e fez vários cursos tornando um Boné Preto da família Smoker.

Hoje além do Personal Burgers, Erick deu início a outro projeto Buffalo's Barbecue (@buffalos_bbq) onde além de churrasco tradicional também inclui o American Barbecue no interior paulista.

 

MARCELO MAGALDI

São Paulo-SP

@chefmarcelomagaldi


Iniciando sua carreira na culinária ainda no ano de 1989, junto ao recém-inaugurado Restaurante Fasano, em São Paulo, passando pelos seus setores de cozinha fria e quente, até ser convidado pelo seu então Chefe para trabalhar na Confeitaria e Padaria Central do Grupo Fasano, onde teve a oportunidade de desenvolver novas técnicas dentro de um novo universo da culinária.

Desde então, sua carreira seguiu um caminho de aprendizados junto a grandes nomes internacionais da gastronomia, estudando na Itália com o Chefe Vincenzo Cogninni, em Porto San Giorgio, e com o chefe Rossano Boscoli, na Escola Etoile, em Veneza, isto ainda no ano de 1999. Em 2000, realizou, ainda, um curso de confeitaria com o chefe Gilles Renusson, em Michigan, EUA.

Em 2010, recebeu prêmio de Mestre Confeiteiro do Ano pela Revista Prazeres da Mesa, em 2011 fundou e assumiu o cargo de Diretor da Associação Brasileira dos Confeiteiros e Sorveteiros (A.B.R.A.C.E.S) e, em 2012, foi chefe integrante da Seleção Brasileira de Gelateria na Copa do Mundo de Gelateria em Rimini, Itália, recebendo o Troféu de Melhor Casquinha do Mundo.

Em 2013, retorna ao Buffet Fasano para assumir a posição de Chefe Executivo e, logo em seguida, viaja para Alemanha para se especializar, junto à empresa Arena One, em catering para eventos de grande porte, participando, no mesmo ano, como Chefe integrante da seleção brasileira no Dubai World Hospitality Championship, em Dubai, Emirados Árabes. 


Mesmo já sendo um profissional consagrado e internacionalmente reconhecido, prestando consultorias e ministrando treinamentos para inúmeros hotéis pelo Brasil, Magaldi continuou aprimorando seus estudos e participando de competições internacionais, sendo Chefe Integrante da Seleção Brasileira na Copa Del Mondo della Gelateria, novamente em Rimini, na Itália, em 2014, e Capitão da Equipe Brasileira no Campeonato Latino Americano del Helado Artesanal, em Buenos Aires, Argentina, em 2015.

Em 2019, o Chefe Marcelo Magaldi inicia uma nova jornada de experimentações em sua carreira, tornando-se um Membro Honorário da Escola Smoker Barbecue Brasil, onde vem ministrando aulas de Culinária de Fusão, desenvolvendo surpreendentes receitas unindo técnicas de pâtisserie e gelateria com defumação.

 

LUIZ GUSTAVO RAMIA DOS SANTOS

Limeira-SP

@guzinho.santos


Apaixonado por American bbq , Burger, parrilla e fogo de chão, vive sua paixão sendo proprietário Crazy Smoke(@crazy_smokebbq) e realizando eventos Brasil a fora.
Participou de diversos cursos Smoker bbq Brasil, Burger e fogo de chão.
Membro KCBS

 

CARLOS FOGO

Curitiba-PR

@carlosfogo


Pitmaster pela Família Smokerbbqbrasil, especializado em American BBQ, fogo de chão, parrilla, hambúrguer, infernilho, curanto, varal e consultor em churrasco e hambúrgueria.

 

CAIO FERRARI

São Paulo-SP

@drogonbbq


Professor universitário, apaixonado por churrasco fez 12 cursos na Smoker BBQ e também o curso de Charcutaria Artesanal na Curato.
Faz eventos particulares com parrilha e fogo de chão.

 

MARCELO "MANGA" MUNHOZ

Campinas-SP

@thefumados.bbq

 

Está aqui desde o começo do Bando. Formado na primeira turma do curso Pitmaster do chef @CaduGallucci. Um fanático apaixonado por BBQ, já fez mais de 40 cursos de BBQ, além de fazer parte da equipe oficial da @SmokerBBQBrasil é membro da KCBC (Kansas City Barbecue Society).

Foi Campeão Pitmaster Brasil “Meat Land” pela Smoker BBQ

Criou a @TheFumados.BBQ e não se cansa de fazer fumaça!

 

ANDRÉ COUTO

Macaé-RJ

@andre_couto_bbq

 

Chegou a vez dele, do carioca texano, André Couto! O terceiro membro a ser apresentado e integrante da #FamíliaSmoker. Confira como ele entrou para o nosso bando!

Apaixonado por churrasco e defumação. Desde pequeno adora cozinhar, conhecer técnicas diferentes e em tudo que se envolve o preparo da boa gastronomia e do bom churrasco. 
Após cursos e especializações, foi convidado pelo Cadu Gallucci à entrara para a Família Smoker e hoje faz parte de uma família incrível, a Smoker BBQ, representando a empresa no Rio de Janeiro. Realmente, eu tenho o prazer e o privilégio de fazer parte. A nossa meta é fazer a diferença no ramo, onde somos especializados na cultura American Barbecue e também churrasco brasileiro.

André foi convidado para estar no Texas representando a família Smoker no feriado de 4 de julho! Uma experiência incrível! 

Smoker representa pra mim um elo de ligação muito grande com família. Uma grande união! É assim que levamos o nosso trabalho, com muito respeito, sabedoria, vontade de aprender. Desta forma, queremos fazer a diferença no mundo do churrasco, trazer o melhor do barbecue.